Cogs [2009]

Mais um jogo do Humble Indie Bundle. Este Humble Bundle está a ser uma coisa doida porque para além dos 5 jogos inicialmente disponíveis, entretanto adicionaram mais dois (Atom Zombie Smasher e Steel Storm) e melhor ainda, os jogos do anterior Humble Bundle. Como tal não vou obviamente falar de todos como era originalmente a minha ideia.

O próximo e talvez ultimo jogo que vou falar é o Cogs. Como é simples e pequenito não preciso de passar mais que 2/3 horas à volta dele.

É muito fácil explicar no que consiste Cogs, é um jogo de puzzles composto inteiramente por slider puzzles, vocês sabem… aqueles que são sempre os mais frustrantes em qualquer aventura gráfica, onde temos de arrastar algo (neste caso rodas dentadas e canos) para no final ficarmos com um sistema fechado e funcional.

A minha opinião em relação a Cogs está directamente ligada à opinião que tenho deste tipo de puzzles, ou seja… não gosto. Se um jogo é inteiramente composto por algo com o qual não vou muito “à bola” é óbvio que a minha impressão não vai ser completamente imparcial.

E como Cogs é só mesmo slider puzzles é bastante fácil adivinhar o meu veredicto. Há dois modos de jogo, o inventor onde temos de completar cada um dos desafios e de acordo com o tempo e numero de movimentos ganhamos estrelas, e os desafios onde cada puzzle tem limite de tempo e movimentos… and that’s it

Se gostarem deste tipo de puzzles Cogs é capaz de agradar, para os outros nem por isso. Os puzzles iniciais são bastante fáceis, mas alguns avançados são obra do demo.

Ah o jogo está em Português o que é uma boa surpresa. De resto… não há muito mais a dizer, a nota que vou dar é apenas um reflexo da minha experiência pessoal e nem tanto da qualidade dele. Se eu gostasse deste tipo de puzzles a nota final seria obviamente outra.

Já não devo falar de mais nenhum jogo do Humble Indie Bundle por agora. Se ainda têm duvidas se devem compra-lo a minha resposta é simples: Deviam ter vergonha na cara! Toca a comprar forretas duma figa! Façam-no AQUI seus miseráveis!

Positivo:
+ Está em português
+ Alguns puzzles são desafiantes

Negativo:
– Só há slider puzzles
– Poucos modos de jogo

Sai do templ… do PixelHunt com:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: