Rise of the Planet of the Apes – Planeta dos Macacos: A Origem [2011]

Posso que dizer que sou um adepto do Planeta dos Macacos original, por detrás duma premissa que inicialmente parece um pouco ridícula esconde-se um filme inteligente com algumas mensagens interessantes. É boa ficção cientifica.

Esta prequela inicialmente também me deu sinais de que não iria resultar. Não via grande sentido e necessidade em contar a história de como tudo começou, e esse mesmo processo parecia-me demasiado… fantasioso para que resultasse num filme de 2 horas.

Mas tal como o original… funciona! É um excelente filme comercial, um dos melhores do ano, um ano que diga-se de passagem está a ser miserável nesse campo.

O que mais me impressionou é como tudo faz sentido… tudo encaixa de forma perfeita e de repente deixa de ser ridícula a ideia de que os humanos percam a batalha evolutiva para os símios. Tiro o chapéu aos argumentistas. E o filme respeita e venera o original, nunca tenta rebaixa-lo bem pelo contrário. Há diversos piscares de olho ao clássico.

O grande trunfo do filme é o protagonista, não, não falo do James Franco mas sim do Andy Serkis que tem aqui um macaco Ceasar que rouba todo o protagonismo. Os efeitos visuais da WETA variam entre o “tá fixe, mas vê-se que é CGI” com o “DEUS TODO PODEROSO! isto é o melhor CGI que já vi na minha vida!”. O macaco Ceasar protagoniza os melhores momentos do filme e é a personagem mais… humana do filme.

Rise of the Planet os the Apes é um filme comercial, mas com alma e sentimento. Merece ser visto no cinema.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: