Super 8 [2011]

Já o estava para ver há algumas semanas (desde que estreou…) e mesmo já tendo visto algumas partes só nestas férias é que tive disponibilidade para o ver a sério.

Super 8 tem um charme especial muito inspirado nos filmes de aventura dos anos 80. Para além disso é quase uma homenagem a esse período histórico e ao próprio cinema. É adorável ver o grupo de jovens a fazer o seu próprio filme de zombies e a paixão com que o fazem, por falar nisso fiquem durante os créditos e vejam o filme deles.

O grande ponto forte são precisamente os miúdos, têm uma grande química entre eles, cada um com uma personalidade muito vincada (também um pouco estereotipadas como é óbvio) a fazer muito lembrar os miúdos de filmes como o saudoso Goonies.

É pena que o filme nem sempre se aperceba disso e às vezes perde-se muito em partes que sinceramente me fizeram bocejar com especial ênfase nos militares e no… monstro. O que dizer do monstro, a meu ver falha, quer em termos de design, quer em termos narrativos. Assim, podem adivinhar que a parte final onde as estrelas são precisamente o monstro e os militares a destruir a cidade foi a que menos me interessou.

Mas a verdade é que é um bom blockbuster, um dos melhores deste verão (também não é difícil, isto tem sido miserável) e merece o vosso dinheiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: