Friends With Benefits – Amigos Coloridos [2011]

Para terminar as minhas férias ontem fui ver uma comédia romântica… yeah… ricas férias…  =/

Este filme andava a ser falado porque parecia uma cópia daquela “comédia” horrenda com a Natalie Portman e o… aquele do That’s 70’s Show… o que está com a Demmi Moore e é um terrível actor… escapa-me o nome. O filme é o No Strings Attached.

Felizmente este é bem, bem melhor, é certo que não é difícil, mas mesmo assim acaba por ser um pequeno alivio. Não que Friends With Benefits seja um excelente filme, mas é bem mais interessante, tem mais “sumo” e um elenco acima da média em relação ao outro.

A cena introdutória fez-me lembrar o Spaced o que é bom, fiquei logo um bocadinho mais bem disposto, mas o ponto de maior interesse é a forma como ele sabe bem que caminhos anda a pisar, farta-se de parodiar os clichés das comédias românticas sempre com muita… self-awareness.

Mas é curioso que mesmo tentando ser diferente acaba por seguir e cair no que se espera duma comédia romântica habitual, às vezes acho que é propositadamente outras nem por isso.

O duo protagonista tem uma excelente química e um carisma dos diabos (a Mila Kunis vêm-me conquistando depois do desastre que foi o Max Payne, e isso não é fácil) alias todo o elenco está bem catita, i mean… temos Richard Jenkins, Patricia Clarkson e Woody Harrelson.

Houve ali algo que me fez muita confusão, acho que foi a edição especialmente nos diálogos, fazia cortes muito rápidos e dava um ar falso às conversas… não sei bem explicar, se calhar fui só eu.

Anyway, vê-se bem, se tiverem mesmo que ir ver uma comédia romântica ao menos vejam esta.

Deixe uma Resposta

