Aliens versus Predator [1999]

Para encerrar o capitulo Alien que andou por cá esta semana, nada melhor que recordar um dos meus FPS favoritos e com certeza um dos jogos mais assustadores que passou pelas minhas mãos, Aliens vs Predator da Rebellion, não o novo, o antigo de 1999.

As primeiras recordações remontam precisamente a 1999 quando descobri a demo num dos cd’s de demos da saudosa Mega Score. O meu PC na altura já começava a soluçar com novos jogos, lembro-me bem de o jogar com os problemas tipicos da defunta Apocalypse 3D, uma placa gráfica que tinha inúmeros problemas na altura. A demo era dificílima porque não tinha opção para gravar e repeti o mesmo nível centenas de vezes.

Anos mais tarde apanhei-o em promoção e devorei-o. Foi provavelmente o primeiro jogo realmente assustador que joguei, recordo-me que tinha medo de o jogar de noite e o meu ritmo cardíaco disparava sempre. Felizmente já só apanhei a versão em que se podia salva, porque a release inicial não tinha essa função (tipo… uau…). O que causava realmente medo nem era o ambiente, os monstros ou o som, era o facto de sermos extremamente vulneráveis, a facilidade com que morria era… well… assustadora. Para além disso era um jogo estupidamente rápido, há uns meses matei saudades quando o comprei no Steam e fiquei parvo com a velocidade que o jogo roda, é frenético.

Dizem que o multiplayer era do caraças, mas nunca o cheguei a experimentar. A história é fraquinha, nesse aspecto a sequela feita pela Monolith é um pouco melhor e já nem me lembro bem da campanha do Predador e do Alien, era a do marine que interessava. Quem quiser dar uns tiros, a nova release Aliens vs Predator Classic 2000 está super barata no Steam, mais precisamente a 3€.

Comments
3 Responses to “Aliens versus Predator [1999]”
  1. Comprei ele na Steam ontem também, para matar a saudade.
    Realmente eu me cagava na época.

  2. maycom diz:

    esse filme gostei e meio sem sentido mas e legal

  3. muito bom, vou usar na descrição do jogo em um site que faço parte, todos creditos serão dados a você

Deixe uma Resposta

