Los Ojos de Julia – Os Olhos de Julia [2010]

O Orfanato foi um dos meus filmes de terror favoritos dos últimos anos, como tal estava com algumas expectativas em relação a este filme que também é espanhol, de terror, protagonizado pela Belén Rueda e produzido pelo Guillermo del Toro.

Gostei, tem algumas boas ideias, especialmente na forma como usa a cegueira da protagonista e a sua vulnerabilidade  para criar bons momentos de tensão, e gostei também da parte inicial que é praticamente um filme de investigação. No entanto penso que falhou em alguns pontos, a revelação da “ameaça” teve pouco impacto porque não dá ao espectador grande espaço para se sentir admirado. Não percebi bem qual a utilidade de esconder a cara do sujeito durante grande parte do filme se a sua revelação não cria qualquer impacto na parte final, fiquei a pensar “é suposto eu conhece-lo…? Ele apareceu antes? Estou confuso… era para ficar admirado…?”

Mas mesmo assim é um thriller de terror acima da média, à excepção dum par de cenas não é nada gráfico e joga mais com vultos, sombras e sons o que é óptimo. Tem as suas falhas mas vê-se bem, especialmente tendo em conta o que anda no cinema hoje em dia. E cheira-me que vai haver remake americano disto…

Filme originalmente de 2010, estreou em Portugal em 2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: