Maratona Terror 2011


Vem aí um novo Halloween ou Dia das Bruxas, e depois da excelente maratona do ano passado, este ano estou de regresso para mais uns bons filmes de terror.

Ao contrário do ano transacto, desta vez serão apenas 14 filmes e mais uma vez tentarei variar entre décadas e sub-géneros diferentes para abranger o mais possível. Queria ver só e apenas filmes que nunca tinha visto antes mas não consegui, quatro dos escolhidos já os vi mas quero-os recordar. À semelhança do ano passado será para começar dia 1 de Outubro e terminar precisamente no Halloween, 31 de Outubro.

Irei começar com dois exemplo do expressionismo alemão, Nosferatu, eine Symphonie des Grauens (Nosferatu, o Vampiro) e Faust – Eine deutsche Volkssage (Fausto) ambos de Murnau. A década de 30 estará representada pelo The Hound of the Baskervilles (A Lenda do Cão Fantasma) e de seguida o representante do sub-género de casas assombradas o clássico The Uninvited (A Casa Assombrada). De 1956 temos outro clássico, Invasion of the Body Snatchers (A Terra em Perigo) um filme que já recebeu várias adaptações. O 6º filme será o britânico Peeping Tom (A Vítima do Medo) que será sucedido pelo Rosemary’s Baby (A Semente do Diabo) do Polansky.

Para a década seguinte escolhi The Wicker Man (O Sacrifício) com o Christopher Lee e Zombi 2 (Zombi 2 – A Invasão dos Mortos Vivos) do Fulci. O representante do giallo será Tenebrae e para terminar os anos 80 nada melhor que um pouco de comédia com a segunda parte da trilogia Evil Dead (A Morte Chega de Madrugada). Finalmente, para acabar a maratona em beleza seguem-se Jacob’s Ladder (A Escada de Jacob) e dois representantes orientais, o japonês Ôdishon (Anjo ou Demónio) e o coreano Janghwa, Hongryeon (História de Duas Irmãs).

Pois bem, serão 14 filmes, 6 americanos, 2 alemães, 2 britânicos, 2 italianos, outro japonês e finalmente 1 coreano. Quem quiser entrar no espírito mas não sabe bem o que ver, tem aqui algumas escolhas interessantes. Se quiserem ir seguindo a maratona e dar as vossas opiniões sobre cada um deles podem visitar o PixelHunt durante o mês de Outubro, visitar o meu Facebook, Twitter ou então subscrever o feed aqui do meu estaminé. Até dia 1!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: