Contagion – Contágio [2011]

Um filme do qual tinha bastantes expectativas.

Nunca fui muito à bola com filmes sobre vírus mortais como Outbreak, normalmente são sempre super clichés e irrealistas e sinceramente não acho a ideia central muito apelativa como filme. Esses filmes têm sempre um palerma que liberta o vírus num laboratório por acidente, um vilão que tenta aproveitar a catástrofe para ganhar poder e uma cura descoberta à ultima hora que salva todo o planeta.

Contagion pelo contrário é um retrato super realista quase documental que brinca com esses estereótipos nunca caindo nesses mesmos clichés. O vírus não se espalha por irresponsabilidade humana, não há vilões e é verdade que é descoberta uma cura, mas nunca ficamos a saber se é 100% segura e só chega depois de milhões de pessoas terem morrido. Nesse aspecto Contagion é diferente de tudo o resto dentro do género e tornou-se facilmente no exemplo a seguir para futuros filmes centrados na mesma temática.

No entanto acabei por não gostar tanto como queria, embora cada um dos subplots sejam essenciais, alguns deles são simplesmente desinteressantes, fazendo com que o filme perca o seu ritmo durante vários pontos. Mas é sem duvida um filme competente, com um elenco e realizador de luxo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: