Tenebrae [1982]

Depois de vir do Paranormal Activity 3 ainda tive tempo e vontade de ver o filme que se seguia ao Zombi 2 na maratona terror. Tenebrae do Argento.

Se bem se recordam, na maratona do ano passado cai de amores com o Profondo Rosso, que é agora um dos meus filmes favoritos de terror. Tenebrae segue muito esse espírito, na medida em que se afasta completamente do sobrenatural de filmes como Suspiria e Fenomena por exemplo, e na realidade é tanto um filme policial de crime como é de terror. Aliás o proprio filme centra-se à volta disso mesmo, um assassino anda a matar uma série de mulheres aparentemente como “homenagem” a um livro de crime chamado precisamente Tenebrae. O grande objectivo do filme, à semelhança de Profondo Rosso é descobrir quem é o assassino(a) como se dum romance de Agatha Christie ou centrado no Sherlock Holmes (que é referenciado no filme) se tratasse. Muito fixe.

O desfecho é interessante, foi só aí, precisamente segundos antes da revelação que descobri o assassino(a). Uma coisa onde perde em comparação com outros filmes do Argento são as mortes, são surpreendentemente soft e pouco elaboradas, foi uma desilusão. O elenco também ficou um pouco aquém, os protagonistas não são muito carismáticos e muitos deles são maus actores. Tenho no entanto de tirar o chapéu aos responsáveis pelo casting do elenco feminino, são quase todas bem jeitosas😀

Não atinge o brilhantismo do Profondo Rosso e Suspiria, mas é bastante sólido. Para ser sincero esperava que fosse melhor, ou então esperava vir a gostar mais, mas não deixa de ser bom. Podem-no ver AQUI com dobragem inglesa, aconselho no entanto a ver em italiano. O próximo da lista é o good old Evil Dead 2 para descomprimir um pouco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: