Evil Dead 2 – A Morte Chega de Madrugada [1987]

A maratona entra na recta final, depois do Evil Dead 2 ficam a faltar apenas 3 filmes.

Embora seja considerado quase unanimemente como a melhor entrada da série, acho que prefiro o primeiro filme. É mais… ingénuo, acho que continua a ter melhor ambiente e é mais assustador. O Evil Dead 2 funciona quase como um reboot/remake do original, no entanto o terror mais clássico do primeiro filme é acompanhado por muita comédia física, é uma mistura que acaba por resultar bem e que iria originar um sub-género muito particular com filmaços como Braindead.

É claro que o filme acaba com um enorme cliffhanger por isso ele deve ser visto acompanhado pelo Army of Darkness, mas à semelhança do primeiro filme ele acaba por funcionar bem isoladamente. Ash começou aqui a tornar-se num ícone do cinema de terror, com as suas one-liners e muito sofrimento físico. Um papel que iria crescer ainda mais na 3ª parte. No final do Army of Darkness ele já não tem quase nenhuma semelhança com o Ash do primeiro Evil Dead.

O Sam Raimi desta altura era um realizador extremamente criativo, os seus Evil Dead tinham um ritmo frenético e o seu trabalho de câmera era único. Também digno de destaque são os efeitos especiais, especialmente os de stop motion, no entanto não há nenhum em Evil Dead 2 ao nível do clímax do primeiro filme.

É um clássico, recomendo ver toda a trilogia, se quiserem ver esta segunda parte podem-no fazer AQUI. Até à próxima, voltarei com Jacob’s Ladder.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: