Jacob’s Ladder – BZ Viagem Alucinante [1990]

lol… Peço desculpa, ainda estou a pensar no titulo que o filme recebeu cá em Portugal… BZ Viagem Alucinante… tão mau… lol

Pois bem, antepenúltima entrada da maratona 2011, já há muito tempo que tinha curiosidade de finalmente ver Jacob’s Ladder, especialmente quando soube que era uma grande inspiração para a série Silent Hill. E de facto é, não fiquei desiludido com as muitas referências e imagens utilizadas pela série.

À semelhança dos Silent Hill, as imagens alucinatórias de Jacob’s Ladder são extremamente bem executadas e perturbadoras, direi mesmo assustadoras. É pena que sejam poucas, mas por outro lado quando surgem (esporadicamente) causam muito mais impacto. Cenas como a do metro (muito Silent Hill 3 e 4), a da festa (muito assustadora) e do “hospital psiquiátrico” (esta então foi completamente copiada por quase todos os Silent Hill) são magistrais na forma como estão montadas. Os breves vislumbres de “coisas” que não são normais resultam na perfeição porque o filme não nos dá tempo de as olhar com atenção.

A história é suficientemente vaga para permitir que cada um de nós tenha a sua própria interpretação, no entanto achei que a “revelação” no final tenha vindo de forma demasiado brusca, mesmo que não seja suposto interpreta-la literalmente, acho que foi introduzida um pouco “às sete pancadas”.

Jacob’s Ladder é um excelente thriller de terror psicológico, podia ter sido ainda melhor, mas não desiludiu, aconselho. Podem-no ver AQUI. Os dois últimos filmes são orientais, sendo que o próximo é o Audition.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: