La piel que habito – A pele onde eu vivo [2011]

Não sou um grande apreciador das obras do Almodóvar (do pouco que vi não posso dizer que tenha gostado lá muito) mas este La piel que habito chamou-me a atenção, muito por causa das temáticas próximas a alguns sub-géneros de terror em especial o dos perigos da ciência e do génio louco ao qual Frankenstein é a obra de maior vulto.

Fui vê-lo nesse intuito e não sai desiludido, embora não seja propriamente um filme de terror, as influências são clarissimas e muito bem montadas. É um Frankestein do novo milénio onde a sexualidade é o catalisador da acção, e o Almodóvar como é óbvio é um mestre na forma como a retrata.

Aparentemente é uma adaptação dum romance intitulado Mygale de Thierry Jonquet, não sei se é fiel ou não, mas fiquei curioso porque o argumento do filme é muito bom. Não posso falar muito sobre ele porque tudo roda à volta do delicioso twist (que infelizmente já conhecia) e quanto menos souberem melhor. É possível que seja uma obra menor na filmografia do Almodóvar, não sei, mas conseguiu conquistar-me, é portanto super recomendado por mim.

Uma pena que tenha estreado na mesma semana do Breaking Dawn que vai canibalizar isto tudo.

Deixe uma Resposta

