Breaking Dawn: Part 1 – Amanhecer: Parte 1 [2011]

O PixelHunt tem estado parado por falta de tempo, ainda estou a jogar o Batman: Arkham City (esperem uma análise lá para a semana) e não tenho visto muito cinema. Mas vi (kinda) o Breaking Dawn há cerca de uma semana.

Este, à semelhança dos outros filmes da série, é muito polarizador, ou se ama (as fãs) ou se odeia (o resto do mundo). Eu sempre tentei fugir da “moda” de o rebaixar, mas mesmo tentando ser frio e imparcial é sempre muito difícil não o odiar. Passei mais ou menos pelo mesmo processo aquando da estreia do Eclipse, ou seja, não falar mal só por falar e tentar ter um espírito mais aberto. Mas à semelhança do Eclipse não resultou. Breaking Dawn é mau, é pateta e continua a ser completamente ignorante nas temáticas em que se baseia. Mas pior que tudo continua a ser o facto de que… nada acontece! É certo que há o casamento e a Bella fica grávida e tal, mas isso não dá para encher um filme… pelo menos de forma interessante. Qual é a motivação de ver o que acontece a estas personagens tão desinteressantes?

Se há coisa que estas sequelas de Twilight estão a fazer é tornar o primeiro filme da série melhor do que realmente é, em retrospectiva ele até parece decente. Breaking Dawn parece que já não se importa tanto em ser competente do ponto de vista técnico, ao 4º filme, a série tem agora um aspecto de tele-filme barato.

Cenas ridículas: cena de sexo entre a Bella e o vampiro, a alcateia a ter uma reunião por telepatia, a relação entre o vampiro e o lobisomem, a atracção entre o lobisomem e a filha da Bella (que ainda é bebé…), o parto (que por ser PG-13 torna-se confuso… um Cronenberg faria maravilhas com a premissa) e finalmente as muuiitaaass montagens musicais, a sério há uma série de montagens onde toca uma canção enquanto nada acontece, ou seja, videoclips dentro dum filme. E desta vez a banda sonora não é nada de especial. Cenas interessantes… a caracterização da Bella anoréctica e a sua transformação em vampiro. Acho que é só.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: