50/50 [2011]

Estou de volta, mais um dia, mais um filme. Desta vez o escolhido foi 50/50.50/50 é mais um “filme do cancro” mas, ao contrário da maioria, este é uma comédia, uma comédia dramática é certo, mas na sua raiz não deixa de ser uma comédia. E nem sabem o quão refrescante é ver um filme que aborda um assunto tão pesado de forma tão leve, bem disposta e sem grandes moralismos forçados. É certo que nunca chega a banalizar a situação, mas também não se reprime pelo tema delicado.

A premissa é básica, um jovem (da minha idade…) interpretado pelo cada vez mais em destaque Joseph Gordon-Levitt (que grande actor que ele é, vai ser) é diagnosticado um cancro na coluna e vai ter que aprender a enfrentar uma vida onde a incerteza de sobrevivência é elevada. De acordo com os prognósticos ele tem 50% de probabilidades de viver, dai o titulo.

Como disse, é uma comédia, e muito bem escrita por sinal, deve ser dos melhores argumentos do ano e consegue sempre abordar situações complexas com muito coração, um sorriso e uma leveza contagiante, raramente entrando na lamechisse. Muito recomendado!

Comments
2 Responses to “50/50 [2011]”
  1. Anónimo diz:

    A única coisa que não entendi é por que o titulo original é 50 / 50, isso é igual a um inteiro ou 100%

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: