Män som hatar kvinnor – Os Homens que Odeiam as Mulheres [2009]

Uma pequena pausa nos filmes de 2011 para ver Os Homens que Odeiam as Mulheres, isto porque estreia amanhã a versão do David Fincher.

Devo desde já dizer que nunca li os livros, como tal parti às cegas para o filme. E gostei, bastante! Eu tenho um fraquinho por histórias policiais de investigação, e basicamente é isso mesmo que isto é, há um mistério envolvendo uma série de assassinatos e cabe a um jornalista e a uma hacker desvendá-lo. É claro que não vou entrar em pormenores, mas é sempre muito interessante todo o processo de investigação. Gostei muito do ambiente frio e do choque entre a pacatez do local e a natureza violenta dos crimes. Se tiver que apontar algumas falhas direi que o epilogo parece que foi introduzido um pouco à força quando já não havia muito tempo disponível, e a introdução da Lisbeth de certeza que é mais aprofundada no livro, aqui pareceu-me um pouco… não sei… é certo que deu a conhecer um dos lados dela e é deveras chocante, mas faltou algo.

Por falar na Lisbeth, a Noomi Rapace é um espectáculo! Em pulgas para a ver no Prometheus.

Et voilá, daqui a uns dias vejo o filme do Fincher e irei comparar ambas as versões. Fiquei com vontade de ler o livro, talvez o faça.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: