The Lion King – O Rei Leão [1994]

No passado fim de semana tive a oportunidade de ver o clássico da Disney pela primeira vez no cinema, a desculpa foi a reposição por causa do 3D.

Eu devo ser dos poucos que não cresceu com os filmes da Disney, em petiz nunca me levavam ao cinema e acabei por nunca ter grande interesse em ver os clássicos do estúdio americano. A única excepção foi precisamente O Rei Leão que recordo-me que vi-o em casa com uns primos que trouxeram a VHS. Lembro-me que gostei e ficaram marcadas algumas imagens, em especial a da morte do Mufasa, mas pouco mais.

Entretanto em adulto já vi mais alguns filmes da Disney mas O Rei Leão continuou no baú das memórias. Foi muito bom revê-lo, ainda por mais numa sala de cinema, é uma boa experiência e é fascinante ver como o filme aguentou tão bem o teste do tempo. A animação é muito boa, tal como a mensagem e a história, uma variação de Hamlet. Não posso dizer que tenha gostado muito da dobragem portuguesa, actualmente os filmes da Disney e da Pixar têm sempre excelentes dobragens, mas O Rei Leão é de 1994 e na altura aparentemente não davam tanta atenção a este aspecto. É sempre melhor ver a versão original com duas das melhores vozes à face da terra, James Earl Jones e o Jeremy Irons. O 3D também não me convenceu, é invisível 99% das vezes, para isso prefiro vê-lo em “2D”.

De resto foi uma boa redescoberta e uma manhã muito bem passada =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: