Warrior – Combate entre Irmãos [2011]

Tenho-me esquecido de escrever sobre alguns filmes que entretanto vi no cinema, Warrior foi um deles e já o vi há muitas semanas.

Não sou o maior fã de filmes de boxe ou porrada, muito porque a esmagadora maioria não consegue evitar os muitos clichés, mesmo filmes que o tentam fazer, como The Fighter, invariavelmente caem nas mesmas situações da praxe. Warrior é um dos poucos exemplos que contrariam esta tendência, muito por causa do duo protagonista e da ausência dum… vilão ou adversário. Ao retirarem uma clara dualidade entre “bom e mau”e “protagonista e antagonista” as coisas tornam-se mais cinzentas. Warrior centra-se em dois irmão separados por problemas familiares quando eram mais novos, anos mais tarde as dificuldades das suas vidas empurram-nos para um campeonato de luta. Cada um procura o prémio por questões diferentes mas ambas moralmente dignas e de valor, o que leva o espectador a torcer por ambos.

O final é bastante bom e qualquer que seja o vosso irmão favorito, o desfecho é muito gratificante. É um bom filme, com um trio protagonista de grande nível (Tom Hardy, Joel Edgerton, Nick Nolte). Aconselhado.

Originalmente de 2011, estreou em Portugal em 2012.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: