Toki Tori [2010]

Estive doente durante a ultima semana, portanto pouco nada fiz, quanto mais jogar, mas deu para despachar em dois pares de horas mais um joguito do meu backlog, desta vez o escolhido foi Toki Tori.

O que é Toki Tori perguntam vocês? É mais um jogo indie que acho que veio num Humble Bundle, digo acho porque nunca gastaria dinheiro especificamente nisto. Aparentemente Toki Tori tem história e começou como um jogo para o Gameboy Color há mais de 10 anos e ao longo do tempo foi portado para uma série de plataformas sendo que a versão PC chegou em 2010.

Não gostei. Não é um puzzler muito complexo nem um platformer decente. Para dizer a verdade foi um dos jogos que menos gozo me deu e joguei durante todas as 4 horas por “obrigação”. A premissa é simples, um pinto (piu…) tem que apanhar todos os ovos num nível para assim passar para o próximo. Em cada nível ele (nós) tem à sua disposição um série de diferentes habilidades que o ajudam a resolver os puzzles. São desafios extremamente acessíveis, no entanto nos últimos mundos alguns deles requerem um raciocínio mais elaborado. Felizmente a versão PC (que segundo sei é a única com esta particularidade) permite-nos recuar o tempo, permitindo emendar os nossos erros na hora, não havendo necessidade para reiniciar todo o nível. É algo muito bem vindo porque muitos dos puzzles levam a “vias sem saída” visto serem extremamente rígidos por natureza.

Visualmente sofre muito do efeito “jogo flash” e está longe de ser apelativo, bem pelo contrario, mas tem um aspecto limpo e corre a resoluções altas. Em termos sonoros podem esperar a mesma musica em eterno loop, perfeito para dar cabo do juízo a qualquer um.

E pronto, este é daqueles que rapidamente vou esquecer que joguei. Talvez esteja a ser demasiado duro com um jogo originalmente lançado há mais de 10 anos numa consola portátil, mas o que joguei foi isto e não posso recomendar.

Positivo:
– Curta duração
– Apelativo para crianças

Negativo:
– Visuais dignos de flash
– Musica em constante loop

Sai do templ… do PixelHunt com:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: