Samorost [2003]

Com o lançamento de Botanicula, decidi recordar alguns dos jogos dos checos da Amanita Design.

Eles ficaram mais conhecidos com o delicioso Machinarium, mas os mais atentos já os conheciam da série Samorost, série essa composta por dois jogos, sendo que o original pode ser jogado sem pagar um cêntimo, o link está no final da página. Samorost é a introdução perfeita para quem quiser entrar no estranho mundo da Amanita Design, os seus jogos são únicos e têm mecânicas point and click que praticamente só se vêm nos seus jogos, acho mesmo que foram inventados por eles.

Os seus jogos centram-se no típico point and click, mas o twist está na forma como interagimos com o mundo. É tudo muito subtil e nunca nos dizem o que fazer. Há uma serie de locais no cenário que reagem ao nosso toque e cabe ao jogador perceber o que cada local faz e como se ultrapassam os puzzles. Outra particularidade que torna todo mais… estranho são os mundos de jogo muito surreais quer seja em Samorost ou Machinarium.

É difícil de explicar, para entenderem melhor como as coisas funcionam o melhor é mesmo jogar Samorost, e para isso basta clicar aqui em baixo. Divirtam-se!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: