The Fly – A Mosca [1986]

Ontem não tinha nada para fazer e apeteceu-me ver um filme de terror. O escolhido foi A Mosca do Cronenberg.

Tenho muitas recordações de infância deste filme, lembro-me que foi um dos primeiros filmes que a minha família gravou no novíssimo vídeo VHS e eu tinha muito medo de o ver, mas… vi-o na mesma! A partir dai o nome A Mosca sempre foi sinónimo de puro terror na minha inocente cabeça. Claro que mais tarde revi-o e essa magia desapareceu, mas continua a ser um filme que muito estimo.

A meu ver o grande ponto de interesse e o aspecto mais assustador é a transformação do Seth Brundle, a ideia de que nos estamos a transformar em algo perdendo durante esse processo todos os elementos que nos fazem humanos. O filme transmite isso de forma perfeita e visualmente é muito perturbador, não fosse este um filme do Cronenberg. Muito do diálogo é um pouco forçado e algumas interpretações (especialmente da Genna Davis) podiam ser mais naturais, mas tudo o resto compensa e de que forma.

Ainda não vi o original com o rei Vincent Price, talvez o faça na próxima maratona de terror. Mas de qualquer das formas, em termos de remakes este é sem duvida um dos melhores exemplos. Também nunca vi as sequelas… também não sei se deva…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: