The Fly – A Mosca [1986]

Ontem não tinha nada para fazer e apeteceu-me ver um filme de terror. O escolhido foi A Mosca do Cronenberg.

Tenho muitas recordações de infância deste filme, lembro-me que foi um dos primeiros filmes que a minha família gravou no novíssimo vídeo VHS e eu tinha muito medo de o ver, mas… vi-o na mesma! A partir dai o nome A Mosca sempre foi sinónimo de puro terror na minha inocente cabeça. Claro que mais tarde revi-o e essa magia desapareceu, mas continua a ser um filme que muito estimo.

A meu ver o grande ponto de interesse e o aspecto mais assustador é a transformação do Seth Brundle, a ideia de que nos estamos a transformar em algo perdendo durante esse processo todos os elementos que nos fazem humanos. O filme transmite isso de forma perfeita e visualmente é muito perturbador, não fosse este um filme do Cronenberg. Muito do diálogo é um pouco forçado e algumas interpretações (especialmente da Genna Davis) podiam ser mais naturais, mas tudo o resto compensa e de que forma.

Ainda não vi o original com o rei Vincent Price, talvez o faça na próxima maratona de terror. Mas de qualquer das formas, em termos de remakes este é sem duvida um dos melhores exemplos. Também nunca vi as sequelas… também não sei se deva…

Deixe uma Resposta

