Maratona Sci-fi 2012

Vocês conhecem as minhas maratonas de terror anuais que faço sempre por volta do Halloween, é uma acontecimento aqui do PixelHunt que me dá muito gozo, por isso vou estrear uma nova maratona anual. Se bem se recordam no primeiro ano fiz uma maratona 007 e no segundo uma centrada no Kubrick, ambas complementaram a habitual maratona terror. Para este terceiro ano vou dar inicio à 1ª edição da maratona Sci-fi! E porquê Sci-fi? Bem, a par do terror a ficção cientifica é o meu género favorito portanto é mais que natural que seja este o tema escolhido. A desculpa é a estreia do mui aguardado Prometheus no dia 6 de Junho

As coisas vão correr mais ou menos como acontecem nas maratonas de terror, em cada edição irei escolher uma série de filmes e tentarei vê-los no mais breve espaço de tempo. Para esta primeira edição escolhi 16 filmes, (quase) todos para serem vistos durante o mês de Maio, o primeiro filme será visto no dia 1 e o ultimo, o Prometheus, dia 6 de Junho.

O evento vai começar com o primeiro filme de ficção cientifica da história, Le voyage dans la Lune (Viagem à Lua) do Melies. De seguida saltarei para a década de 20 para ver Metropolis de Fritz Lang, o terceiro da lista é o clássico americano de 1951 The Day the Earth Stood Still (O dia em que a Terra parou). O género não pode deixar passar os filmes de monstros e o Japão é especialista nisso com Gojira (Godzilla) de 1954. Ainda na década de 50 vem mais um clássico, Forbiden Planet (Planeta Proibido). Para encerrar a época dourada da ficção cientifica It! The Terror from Beyond Space uma das grandes influências de Alien.

A década de 60 chega com o francês Alphaville do Godard e termina com a loucura kitsh de Barbarella. Para a década de 70 irei ver três filmes. Um americano, Silent Running (O cosmonauta perdido), um soviético, Solyaris (Solaris) e finalmente um australiano, Mad Max (As Motos da Morte).

Mais três filmes compõem a década de 80, a sequela de 2001: Odisseia no Espaço, 2010, o RoboCop (O policia do futuro) e o clássico anime Akira. Finalmente para terminar, La Cité des enfants perdus (A Cidade das Crianças Perdidas) do Jeunet e, claro está, Prometheus do Ridley Scott.

Pois bem, serão 16 filmes, 8 americanos, 3 franceses, 2 japoneses, 1 russo, alemão e outro australiano. Se quiserem ir seguindo a maratona e dar as vossas opiniões sobre cada um deles podem visitar o PixelHunt durante o mês de Maio, visitar o meu Facebook, Twitter ou então subscrever o feed aqui do meu estaminé. Até dia 1!

Comments
2 Responses to “Maratona Sci-fi 2012”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: