The Avengers – Os Vingadores [2012]

Eu não ligo muito a super-heróis e não fui muito à bola com os filmes da Marvel, os Iron Man, o Thor, Capitão América, etc passaram-me ao lado e não me convenceram. Seria normal não ter qualquer interesse pelo The Avengers.

E não tinha, mas tive a oportunidade de o ver e why not. Embora não o tenha achado nada de especial, é de longe mais divertido que qualquer um dos filmes centrados em cada um dos super-heróis. O ponto forte acaba por ser a reunião de todos eles e a obrigatoriedade de ter que repartir o tempo de antena por todos eles, assim não há espaço para perderem tempo a focarem-se nas vidas e personalidades secantes de cada um deles.

Esse facto leva a que o filme raramente tenha tempos mortos, e quando os tem são quase sempre preenchidos por discussões e lutas de egos entre eles, o que é porreiro. Há cenas estúpidas, o plano maquiavélico do Loki nunca fez grande sentido prático e a forma como os heróis de juntam nos últimos 20 minutos é forçada, mas isso são coisas que devemos esperar destes filmes da Marvel.

Um especial destaque para o Hulk, surpreendeu-me que o tenham usado como comic relief, tem algumas das cenas mais engraçadas. No espectro oposto o Iron Man do Robert Downey Jr já está tão, mas tão batido que quase não o suporto.

São 2h30 de pura diversão, quem não procurar mais que isso sairá satisfeito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: