It! The Terror from Beyond Space [1958]

Despedimo-nos dos anos 50 com um misto de sci-fi e terror com It! The Terror from Beyond Space.

Este não é propriamente um clássico, é apenas mais um dos muitos filmes série b que proliferaram durante esta década. O seu principal ponto de interesse e a razão para a minha escolha é o facto de ter sido uma grande inspiração na concepção de Alien. Na verdade fiquei estupefacto pelas óbvias semelhanças, a segunda metade de Alien é quase um remake de It! The Terror from Beyond Space.

Há inúmeros paralelismos desde logo a premissa central, um extraterrestre entra a bordo duma nave e começa a matar a tripulação, deslocando-se através das condutas. Depois de muitas tentativas frustradas ele é finalmente derrotado com a abertura da escotilha exterior da nave. Claro que os valores de produção são ridiculamente baixos se compararmos com Alien ou até mesmo Forbidden Planet que tinha sido lançado dois anos antes, o filme tem um aspecto barato e amador que embora lhe dê um certo charme, torna-se difícil de o levar a sério. É muito engraçado dar uma vista de olhos às falhas e erros do filme, espelham bem a herança típica dum filme série b.

A criatura começa apenas como um vulto e sombras, mas quando decidem mostra-la… jesus que foleirice, é realmente pateta e a meu ver funcionaria melhor se se limitassem a mostra-lo através de sombras. O elenco é bastante genérico e não há ninguém que se destaque particularmente, é muito curioso seguir os comportamentos da tripulação e como reflectem a época em que foi filmado, por exemplo mesmo no espaço profundo as mulheres astronautas servem o café e recolhem a mesa aos colegas masculinos 😀

Mas com uma duração de apenas 1 hora tenho que admitir que cumpre bem o que se propõe fazer e  que passei um bom bocado. Caso queiram dar uma vista de olhos podem-no fazer AQUI, é especialmente indicado para fãs do Alien.

Seis filmes em oito dias! Estou a fazer uma média dos diabos, tenho mais 10 filmes para serem vistos em 28 dias (o Prometheus estreia dia 7 de Junho) acho que vou fazer uma pausa de uns dias senão ainda acabo isto antes do tempo 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: