The Raven – O Corvo [2012]

Não, este filme não faz parte da maratona Sci-f1, não, não é o clássico com o Boris Karloff e o Bela Lugosi e não, não é O Corvo com o malogrado Brandon Lee.

Estreou nos cinemas na semana passada, The Raven é um thriller histórico policial baseado num dos muitos contos de Edgar Allan Poe. Este filme tenta apanhar um pouco o comboio dos filmes recentes do Sherlock Holmes do Guy Ritchie, mas este entra por terrenos mais negros, à semelhança dos contos do Poe. Fez-me lembrar um dos episódios da 2ª temporada do Masters of Horror, o Black Cat, na medida em que introduz o próprio Poe na ficção e mistura aspectos factuais e ficcionais na história.

O filme em si é mediano e custa muito a arrancar, mas a partir da altura em que o mistério se desenvolve o filme torna-se minimamente interessante. Achei as actuação bastante fraquinhas em especial nas ocasiões em que o par romântico contracena junto, tudo muito forçado e não há ali qualquer química. Sem querer entrar em spoilers a revelação do vilão não teve o impacto que deveria.

Vê-se, tem alguns aspectos interessantes em especial no estilo visual gótico, mas a meu ver não vale a pena gastar dinheiro no cinema.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: