Aliens versus Predator 2 [2001]

Prometheus (só mais 17 dias!) está aí a chegar e nada melhor que celebrar esse facto com uma visita ao baú das recordações e recordar um jogo que muito estimo e que partilha a temática Alien.

Lembram-se do Aliens versus Predator 2? Pois eu lembro-me e de que maneira! Foi um dos jogos que marcou uma época aqui em casa porque na altura do seu lançamento, por volta de 2001, o meu PC era uma miséria e só conseguia jogar Europa Universalis e Championship Manager. Nessa altura tinha um amigo (o que será feito dele?) que vinha cá a casa com o portátil para jogarmos os novos lançamentos que não corriam no meu velho e fiel PC. Max Payne e Aliens versus Predator 2 eram os que mais jogávamos na altura e, sendo eu um grande fã do jogo original da Rebellion derretia-me sempre que punha as mãos nesta sequela.

Algum tempo mais tarde comprei um novo PC (ou fiz um upgrade, não me recordo) e comprei o jogo bem baratinho num daqueles relançamentos best seller da saudosa Sierra. E aí foi a loucura, muito tempo passei à volta disto. As maiores recordações que tenho do jogo em si, eram centradas na história que se interligava entre as três campanhas, algo que o jogo original não fazia da mesma forma, e o inicio da campanha do Alien onde controlávamos todos os estados da sua evolução, de facehugger a chestburster terminando no adulto, sendo que o momento mais memorável foi sem duvida quando saímos do peito do pobre hospede à dentada. Tão gross e tão inesperado!

Esta sequela não é tão assustadora como o primeiro jogo, provavelmente porque não é tão anárquico e veloz quanto o jogo da Rebellion. Em contrapartida é muito mais focado na história, bons visuais e tem um ritmo muito mais bem doseado. A Monolith na altura era um das casas mais talentosas dentro do género dos fps e coleccionavam grandes jogos como a série No One Lives Forever, infelizmente o mesmo não se pode dizer hoje em dia (alguém experimentou aquele jogo dos Batmans e Jokers que saiu há uns meses…?).

Deixe uma Resposta

