Take Shelter – Procurem Abrigo [2011]

Ontem tive a oportunidade de ver um filme que está a passar um pouco despercebido nas nossas salas, mas que merece mais visibilidade.

A ideia central de Take Shelter são os sonhos que o protagonista (Michael Shannon) começa a ter, onde uma enorme tempestade destrói a sua família. Confuso e perturbado perante o significado destas “visões”, começa a ter comportamentos estranhos. Esses comportamentos fazem-no questionar se esses sonhos são algum indicativo do que poderá vir a acontecer ou simplesmente um sinal de esquizofrenia com historial na sua família. O receio de que a tal tempestade venha a ser mesmo real levam-no a construir um abrigo subterrâneo, no entanto esse mesmo abrigo traz-lhe problemas e afastam-no da sua família.

É muito interessante tentar descobrir ao longo do filme se os tais sonhos são apenas sinais dos seus possíveis problemas mentais ou realmente premonições e o desfecho é bom porque é ambíguo e deixam o espectador a pensar. O filme é um pouco lento e pausado e o ponto central é o desenvolvimento das personagens, mas é um bom filme e aconselho.

Originalmente de 2011, estreou em Portugal em 2012

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: