Atom Zombie Smasher [2011]

Mais um jogo indie despachado, este se não me falha a memória adquiri num dos Humble Bundles, acho que veio no 3º.

Fui completamente à cegas, escolhi um jogo aleatoriamente na minha lista do Steam e este pareceu-me simples e pequeno. E de facto é mesmo. É simples mas extremamente divertido! Atom Zombie Smasher é um jogo de estratégia tipo tower defense, ou seja, diversas vagas de inimigos percorrem um labirinto no mapa e o jogador tem que abrandar ou eliminar a ameaça colocando obstáculos e armas.

Aqui a ameaça são, como o nome bem indica… zombies claro está! Até aqui eles andam. Mas caso estejam fartos de zombies não torçam já o nariz, aqui eles são apenas pequenos pontos no mapa, são zombies mas podiam ser… sei lá, qualquer coisa. E são pequenos pontos porque todo o jogo passa-se em diversos pequenos mapas vistos numa perspectiva aérea. A premissa básica de Atom Zombie Smasher é uma epidemia zombie que alastrou por toda a cidade e o jogador tem que tentar evacuar o máximo de cidadão possível antes que sejam mortos ou infectados pelo mortos-vivos. Simples.

Eu não sou grande adepto de jogos tower defense porque muitas das vezes tornam-se complexos e perco vontade de jogar, felizmente aqui as coisas mantêm-se sempre muito simples, no entanto não pensem que é fácil, chega uma altura em que naturalmente a epidemia cresce a um ritmo muito maior do que o numero de pessoas salvas e é necessário usar estratégias e tácticas quer seja nos mapas ou na campanha entre missões. Por vezes é necessário tomar decisões complicadas, é preferível sacrificar vitimas inocentes para salvar cidades inteiras. Acho que é o que aconteceria caso um apocalipse zombie realmente acontecesse. No entanto não pensem que há poderosas cargas dramáticas porque o jogo tem um lado cómico muito presente, aliás todo o estilo desde os visuais à musica tem um espírito muito informal.

À semelhança da esmagadora maioria dos jogos indie, Atom Zombie Smasher não tem muitas mais pernas depois de completarmos com sucesso a campanha, é certo que há muitos outros parâmetros para definir a dificuldade, mas a experiência em si não é muito diferente. Mas mesmo assim foram 5 horas muito bem passadas e um dos jogos que mais me divertiu nas ultimas semanas. Recomendo.

Positivo:
+ Simples mas desafiante
+ Muito viciante
+ Estilo cómico e informal

Negativo:
– Não há muito a fazer depois de terminada a campanha

Sai do templ… do PixelHunt com:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: