Mad Max – As Motos da Morte [1979]

Regressei à maratona Sci-fi e despeço-me da década de 70 com o australiano Mad Max.

O filme mais conhecido da série Mad Max é de longe o 2º, grande parte das pessoas não chega a ver o original vá-se lá saber porquê, quer dizer sei porquê, esta é uma produção inteiramente australiana e os filmes seguintes já foram produzidos nos EUA, o ultimo até tinha a Tina Turner, é normal que o original tenha tido menos projecção.

Max é um policia que vagueia as perigosas e desoladas estradas em busca de bandidos que semeiam o pânico e a destruição em automóveis e motas. Este é um futuro distópico pós-apocalíptico, no entanto ao contrário do 2º filme, aqui ainda ainda estamos num período de transição o que leva a uma interessante mistura entre a normalidade e a desolação. Pessoalmente prefiro o 2º filme, mas este tem um charme natural proveniente dum orçamento mais reduzido e dum Mel Gibson com cara de puto, mas já com sinais do grande actor que iria ser anos mais tarde.

Gostei muito dos momentos familiares mais relaxados entre o Max, a sua mulher e o filho. Os três têm boa química e realmente parecem uma família muito feliz, são momentos que faltam nas sequelas e uma forma eficaz de transmitir o sentimento de vingança do Max. Fiquei no entanto com a ideia de que a vingança em si precisaria de mais alguns minutos, aconteceu tudo muito rápido na fase final.

Não é um grande filme, mas merece ser descoberto. Se quiserem vê-lo tipo JÁ! sigam este link. Enquanto escrevo isto estou a ouvir na TV publicidade ao Prometheus, ficam a faltar 5 filmes (Prometheus incluído) para terminar a maratona, sendo que o próximo é a sequela de 2001: Odisseia no Espaço, o 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: