RoboCop – O Polícia do Futuro [1987]

Estamos já na recta final, e este é um dos meus favoritos.

RoboCop era um dos meus filmes preferidos quando era pirralha, tudo nele era extremamente fixe e eu tentava imitar os seus sons e movimentos. Podia-se pensar que depois de crescido o filme não tivesse o mesmo impacto em mim, mas nada mais longe da verdade. Mesmo em crescido é um dos meus favoritos, simplesmente porque RoboCop é um excelente filme!

Claro que em miúdo não reparava em alguns aspectos que realmente elevam o filme ao estatuto de clássico como a representação do futuro e o dilema do Murphy sobre se é ou não humano, na altura gostava era de o ver a matar os maus. Mas RoboCop é muito mais que isso. O que mais gosto agora é do futuro (próximo) que o filme ilustra. É distópico e decadente mas muito realista, muito aspectos já são realidade hoje em dia, mas ao mesmo tempo é um futuro muito anos 80. Durante essa década muitos filmes partilhavam esta visão, provavelmente na altura estariam à espera que hoje em dia vivêssemos num mundo mais negro (vendo bem as coisas até vivemos numa realidade não muito má, pelo menos em comparação).

O filme é violento, tipo muito violento. A “morte” do Murphy é uma coisa brutal e até ao fim é um festival de mortes e explosões. Os efeitos sonoros são espectaculares (os robôs a andar são tão fixes e assustadores) e o ED 209 é incrível, morria de medo dele em miúdo e a sua animação em stop motion é 5 estrelas.

Podem ver os 1h 42m de puro awesomeness AQUI. Seis dias para terminar a maratona e mais três filmes para ver, Akira é o próximo =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: