E3 2012

Junho! Mês da E3! Porque estou entusiasmado? Não sei! É que mais uma vez isto foi uma grandessíssima chachada.

Todos os anos digo que a E3 foi fraquinha, no entanto volto sempre um ano mais tarde. Todos os anos digo que não dá para ser pior, um ano mais tarde são sempre pior. Mas esta bateu mesmo no fundo, é mais que evidente que todos estão à espera da próxima geração e ninguém já dá grande importância ao final de vida das actuais consolas. Nem mesmo os próprios fabricantes de consolas, a Sony e a Microsoft estão claramente a queimar os últimos cartuchos antes da apresentação das novas consolas lá para o ano e as suas conferências foram compostas pelos jogos que todos esperávamos. A Nintendo caiu ainda mais baixo porque precisava de vender a nova WiiU e… passou por lá sem saber bem o que fazer.

Microsoft

Como é que estes gajos ganharam esta geração…? A Microsoft é poço sem ideias, sem originalidade, sem nada. Foi um martírio as duas horas. Sabem o que passou por lá? Vá lá, não e difícil, basta verem o que mostraram nos dois últimos anos, Halo, Gears, Fable, Forza. São as únicas coisas que a Microsoft têm. Todo o santo ano. Ah depois têm os kinekts, desporto (numa conferencia de jogos) e foi lá um gajo cantar, o degredo total.

Sai com um bonito: F

Sony

A conferência da Sony teve o 2º pior momento da E3 (o 1º foi a actuação musical que referi em cima) 15 minutos a falar dum livro, acho que era do Harry Potter, já estava meio a dormir. De resto foi o mesmo de sempre, no entanto apresentaram duas novas IP o que é sempre bom. The Last of Us já conhecíamos, mas a demo foi bem catita (super scriptada mas pronto) e Beyond não deu para ver grande coisa, não mostraram gameplay, infelizmente tivemos de levar com o palhaço do David Cage a falar como se fosse um tipo especial. Ah também houve outro God of War, já ninguém liga.

Sai com um brilhante: C-

Nintendo

“Eles têm isto no papo, vão-nos dar carradas de jogos com “altes gráfiques” e funcionalidades todas malucas para a nova consola. Vai acabar a conferência com todos malucos para comprar uma. Isto vai ser do caraças!” Pensei eu.

Pikmin 3… hum… bué da Marios… uma feira temática da Nintendo…e pronto… foi isto. Imaginem se a Sony ou a Microsoft apresentassem as novas consolas. Imaginem só. Já estão a ver o marketing agressivo, os exclusivos todos cheios de hype, esta consola é que é e tal! Eles iam enfiar as novas consolas goela abaixo de tal forma que até eu queria uma. Era isto que a Nintendo devia fazer, mas andaram por lá com medo sem saber o que fazer ou dizer, como já não tivessem grande esperanças na WiiU.

A cereja no topo do bolo foi a forma como acabaram a conferência com o Nintendoland e o fogo de artificio falso. Triste

Sai com um honroso: Z-

Em relação ao resto, como é habitual as coisas foram mais interessante, não vi as conferências da EA e Ubisoft, mas vi alguns vídeos e… Watch_Dogs realmente parece muito porreiro. Foi a estrela da E3, pena vir da Ubisoft que estraga em tudo o que toca. Far Cry 3 parece ok, Sim City 5 também, Star Wars 1313 levantou um pouco o véu sobre a próxima geração, Tomb Raider agora parece um Uncharted, Dishonored parece um clone do Bioshock, mas parece fixe. Assassins Creed III… gostei da parte do barco😀 Houve carradas de shooters, especialmente shooters militares que eram das coisas mais aborrecidas que vi, até Splinter Cell agora mais parece um Call of Duty. E de resto não sei… de certeza que houve dezenas de bons jogos que não vi ou me estou a esquecer.

Comments
2 Responses to “E3 2012”
  1. A conferência da Nintendo foi uma desilusão tremenda! Eu tinha vontade em comprar a Wii U, mas depois de ver a tragédia que foi esta E3, perdi–a toda! Meu Deus, eles tinham a faca e o queijo na mão para arrasar e não mostraram nada de jeito (a não ser o Pikmin). Ainda pensei, quando o CEO da Ubisoft subiu ao palco,, que ele ia dizer que o Watch Dog estava a correr na Wii U e que ia ser exclusivo dela… Vieram com a conversa que iam conquistar o mercado hardcore e tal… Tudo tretas! Afinal o que vai ser a Wii U? Outra WII? Foda-se, tiveram 1 ano para preparar isto? E que raio foram aqueles segundos do Iwata a olhar para umas bananas? Dafuq did i just saw?

  2. Bom rant!😛

    Realmente, em vez de deixarem os jogadores testarem o The Last of Us decidiram antes mostrar uma demo em que o player não ousa tocar em alguma coisa que pudesse mostrar que a IA afinal não é grande coisa. Vou ficar atento mas não me admiro se a IA acabar a ser só smoke & mirrors.

    Quanto à Nintendo, a minha teoria é que já não querem saber da E3 e sabem que ultimamente a convenção tem estado a perder fôlego e por isso mesmo querem antes fazer da conferência uma apresentação aos investidores/distribuidores de modo a os convencerem a suportar a consola (dai focarem-se tanto nas coisas mais casuais).

    E quem lhes mandou chamar as novas consolas 3DS e Wii U? Vão ter uma data de familias à porta a mandar vir porque “esta tablet para a Wii não funciona”.

    Quanto ao Watch Dogs vou esperar para ver. Mostrou potencial, sim senhor, mas eu já conheço bem a Ubisoft e duvido que isto não acabe a ser apenas um sandbox jogo tipo GTA com uma gimmick.

    A ver vamos, se para o ano ainda houver E3😛

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: