21 Jump Street – Agentes Secundários [2012]

Ontem tive a oportunidade de ver um filme que o trailer não me conseguia vender mas que se revelou uma agradável surpresa.

De facto o trailer era bem fraquinho o que aliado a ser mais um remake/sequela/reimaginação/whatever (neste caso duma série de TV dos anos 80) não me convencia muito. Mas surgiu a oportunidade e porque não? A primeira boa surpresa e que inicialmente desconhecia é que os realizadores são os mesmo do excelente Chovem Almôndegas, que foi só uma das minhas animações de comédia favoritas.

O filme em si é suportado por uma comédia nonsense bem ao estilo do Chovem Almôndegas e que consegue jogar muito bem com o típicos clichés dos filmes policiais, distorcê-los e jogar a seu favor. É verdade que acaba por cair noutros clichés, mas é sempre muito self aware e não tenta ser mais do que é. Outra surpresa são os dois protagonistas, de quem não gosto, especialmente o Channing Tatum, mas ele encaixa razoavelmente bem em papeis cómicos. O tempo cómico do filme está perfeito e acerta na mouche na maioria das piadas. Para quem seguia a série de TV original esperem pelo final que vão ter uma surpresa.

Filme agradável, por vezes parece o parente pobre do Hot Fuzz, mas isso não é propriamente mau. Caso estejam à procura duma comédia há pouca coisa melhor nos cinemas actualmente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: