Indie Game: The Movie [2012]

Tive a oportunidade de ver um documentário que há muito era falado entre a comunidade de videojogos independente. Como o nome indica, Indie game: The Movie foca-se nos developers indie, nas suas vidas,  dificuldades e obstáculos.

O documentário centra-se em três jogos e nos seus respectivos criadores, Jonathan Blow de Braid, Phil Fish de Fez e Edmund McMillen e Tommy Refenes de Super Met Boy. É curioso ver as caras por detrás dos jogos, o Jonathan Blow claro já o conhecia, e passou a imagem que sempre tive dele, um tipo extremamente inteligente e talentoso mas um pouco arrogante. Edmund McMillen espelha bem os seus jogos, parece um tipo genuinamente porreiro. A surpresa (ou não) é o Phil Fish, que à semelhança do seu jogo Fez, transpareceu uma imagem extremamente infantil, imatura, over the top e presunçosa, meio perdido entre as suas ideias de grandeza, não acho que este documentário lhe tenha sido muito favorável.

Para todos os que se interessam por game development ou simplesmente gostem de jogar jogos independentes, Indie Game: The Movie é obrigatório e mais que aconselhado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: