Maratona Terror 2012

Aproxima-se mais um Halloween, vulgo Dia das Bruxas. O que é que isso significa? Isso mesmo, mais uma maratona de filmes de terror aqui no PixelHunt, já vamos na 3ª edição, quem diria! Podem revisitar as duas anteriores maratonas nos links que se seguem

Como já é tradição, teremos uma série de filmes (este ano são 14) de terror que abranjam um bom numero de subgéneros e origens distintas. Também como tradição, o objectivo é começar no dia 1 de Outubro, portanto na próxima segunda feira e terminar um mês mais tarde no Halloween.

Para abrir as hostilidades, o único representante da década de 20, o alemão (estas maratonas começam sempre com filmes alemães :D) Der Golem, wie er in die Welt kam. Uma década mais tarde surge o clássico Dr. Jekyll and Mr. Hyde (O Médico e o Monstro), a versão escolhida (e há muitas) é a mais famosa, a de 1931. Ainda na mesma década chega The Black Cat (Magia Negra) que junta os dois grandes ícones do cinema de terror, Boris Karloff e Bella Lugosi. O único representante da década de 40 é Cat People (A Pantera) que sempre me despertou muita curiosidade.

Depois de três filmes americanos chega o primeiro britânico, como seria de esperar vem dos estúdios da Hammer, é o The Curse of Frankenstein (A Máscara de Frankenstein) de 1957. A década de 60 começa do outro lado do canal com o francês Les yeux sans visage (Eyes Without a Face) de 1960 e volta a terras britânicas com o The Innocents (Os Inocentes). O clássico de zombies The Night of the Living Dead (A Noite dos Mortos Vivos) do Romero fecha a década de 60 em beleza.

A década de 70 é a mais representada com nada mais que quatro filmes, o belga Les lèvres rouges (Daughters of Darkness), Le Locataire (O Inquilino) do Polanski, Suspiria do Argento e finalmente Nosferatu: Phantom der Nacht (Nosferatu: O Fantasma da Noite) do Herzog. Finalmente para terminar (este ano há poucos filmes recentes) Hellraiser (Fogo Maldito) e El espinazo del diablo (Nas Costas do Diabo) do Del Toro.

Portanto como já disse são 14 filmes, quatro norte americanos, três britânicos, dois franceses, dois alemães, um belga, um espanhol e outro italiano. Espero sinceramente descobrir bons filmes, estas maratonas que tenho feito têm sido um excelente veiculo para descobrir novos filmes. Se quiserem ir seguindo a maratona e dar as vossas opiniões sobre cada um deles podem visitar o PixelHunt durante o mês de Outubro, visitar o meu Facebook, Twitter ou então subscrever o feed aqui do meu estaminé. Até dia 1!

Comments
3 Responses to “Maratona Terror 2012”
  1. Excelente! Fico á espera.

    ps: o link para o twitter está incorreto.

  2. Álvaro diz:

    Bem vinda Maratona eheh
    Eu havia de a seguir com visionamentos, por isso talvez tente desta vez.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: