The Black Cat – Magia Negra [1934]

Encerramos a década de 30 com um clássico que junta os dois maiores ícones do cinema de terror, os actores Bela Lugosi (conhecido por todos  pelo Dracula) e Boris Karloff (que interpretou o monstro de Frankenstein) falo de The Black Cat.

The Black é supostamente uma adaptação do conto de Edgar Alan Poe, no entanto não consigo ver onde, porque é completamente diferente. Aqui um casal americano em lua de mel viaja para a Europa, mais precisamente para a Hungria (curiosamente a terra natal do Lugosi) no entanto um acidente de autocarro leva-os para uma mansão construída nas ruínas dum antigo forte austro-húngaro da 1ª guerra mundial. Obviamente algo tem de correr mal não fosse este um filme de terror, o dono da casa (protagonizado pelo Karloff) é o líder duma seita satânica que precisa duma mulher para efectuar um sacrifício. Para apimentar as coisas as personagens do Lugosi e Karloff têm um passado em conjunto e nutrem um ódio um pelo outro.

É precisamente neles os dois que se encontra o grande ponto forte do filme, eles são fantásticos actores com uma enorme e carismática presença, em especial o Boris Karloff que tem uma postura impressionante e intimidatória, ainda mais que no Frankenstein, aqui ele é muito mais assustador porque não tem a maquilhagem por cima. Atentem à sua introdução, que figura!

De resto… não posso dizer que tenho gostado muito… Se Dr. Jeckyl and Mr. Hyde em certos aspectos não parecia um filme dos anos 30 e estava à frente do seu tempo, The Black Cat é um claro exemplo dum filme dessa década, é teatral e muito rígido, felizmente como só tem 1 hora não há grande desculpa para não o ver.

Encontrei uma versão extremamente ranhosa no Youtube que podem ver AQUI, mas aconselho sinceramente a sacar com melhor qualidade porque esta versão é mesmo muito má. Amanhã (ou por aí) entramos nos anos 40 com mais um gato… Cat People. Até lá fiquem bem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: