El Espinazo del Diablo – Nas Costas do Diabo [2001]

Ontem foi dia das bruxas, como prometido vi o ultimo filme da lista, El Espinazo del Diablo, e assim encerrei a maratona terror deste ano! YEY!

El Espinazo del Diablo é realizado pelo Guillermo del Toro e sendo eu fã do Laberinto del Fauno foi uma adaptação muito fácil porque ambos os filmes partilham muitas semelhanças. Desde logo o setting durante a guerra civil espanhola e as crianças como protagonistas. Mas se no filme mais recente os elementos sobrenaturais não eram claros, aqui são e centram-se no fantasma dum rapaz assassinado no orfanato onde o filme se desenrola.

Para além do fantasma, El Espinazo del Diablo não tem muitos mais elementos de terror, é essencialmente um drama de vingança que se foca no crescimento forçado dum grupo de crianças órfãs durante o auge da guerra civil. O verdadeiro horror do filme é um dos trabalhadores desse mesmo orfanato, antigo órfão, que espalha o terror por causa duma série de barras de ouro que o orfanato esconde e ele quer roubar. O filme dá-lhe um background que de certa forma mostra que ele é assim por causa da sua difícil infância, mas basicamente ele comporta-se sempre como um sacana e não nem qualidades redentoras. Na verdade ele funciona como um aviso constante aos miúdos do orfanato do que eles se poderão vir a tornar com a perda da inocência.

Há alguns momentos de tensão muito bem montados, especialmente com as assombrações do fantasma, mas a meu ver Del Toro mostra-o demasiadas vezes. Mas verdade seja dita é um fantasma visualmente muito bem idealizado se bem que às vezes mais parece um zombie😀 Pode não ter tantos aspectos de terror como esperaria mas é um óptimo filme que aconselho vivamente. Como habitual AQUI está um link para o poderem ver online com uma qualidade decente, mas como sempre aconselho a arranjarem-no a sério porque merece ser visto com uma boa resolução.

E assim me despeço de mais uma maratona terror, para o ano espero voltar com mais uma edição. Entretanto, ainda antes disso, deverei voltar a ter uma maratona sci-fi à semelhança da que fiz no inicio do ano. Espero que tenham gostado, feliz dia das bruxas!😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: