Paranormal Activity 4 – Actividade Paranormal 4 [2012]

O dia das bruxas já lá vai mas ainda fiquei com vontade de ver mais terror, e como o Paranormal Activity 4 anda pelos cinemas lá fui eu ver se é alguma coisa de jeito.

Antes de mais devo dizer que vi e gostei do filme original, acho que foi bastante original e relativamente realista, principalmente na forma como explicam o facto de estar sempre uma camera a filmar, normalmente é sempre nisso que estes filmes de found footage falham. O Paranormal Activity 3 já estava um pouco gasto mas ainda se viu bem.

Mas e o que dizer desta quarta parte? Uau! É… é… MAU! Muito mau! A hora e meia de filme arrasta-se e parece interminável, eu quase adormeci no cinema, algo que nunca me aconteceu. Os longos momentos onde nada acontece para além de personagens uni-dimensionais a passear é salpicado por alguns sustos completamente falhados e previsíveis, nem mesmo os jump scares baratos (que não eram o foco do filme original) conseguem arrancar qualquer emoção no espectador. Uma real seca, sem qualquer noção de ritmo e história e protagonistas sem o mínimo interesse transformam Paranormal Activity 4 num dos piores filmes do ano. Era mais que previsível que esta fórmula se gastasse mais cedo ou mais tarde, foi ao quarto filme.

Deixe uma Resposta

