The Walking Dead – 2ª temporada [2011]

A minha viagem pela série The Walking Dead continua a um bom ritmo, depois da primeira temporada que gostei (exceptuando o final) a segunda prometia, mais não seja pela sua duração, com o dobro dos episódios.

E a duração de 12 episódios é o melhor que poderia ter acontecido, normalmente não sou grande adepto de séries demasiado longas, mas os 6 episódios da primeira temporada não foram suficientes, especialmente no desenvolvimento de personagens, nunca consegui estabelecer qualquer ligação com nenhum deles e a maior parte dos sobreviventes era bastante superficial.

Felizmente esta segunda temporada corrigiu e de que forma isso, disponibilizando grande parte do seu tempo a precisamente moldar e desenvolver as personalidades e as relações entre os sobreviventes. Desta forma as mortes e os momentos chave da história têm um maior impacto, que era algo que fez falta na anterior temporada e que por exemplo o jogo faz tão bem. É fascinante ver os comportamentos e as relações entre eles, quase como se tratasse dum reality show em que a morte é o desfecho final. Dilemas e questões que antes do apocalipse seriam tabu ou empurrados para debaixo do tapete têm aqui uma preponderância colossal levando-os a questionar constantemente a sua humanidade. Foi interessantíssimo ver a dualidade entre o Rick e o Shane, as suas diferentes filosofias e consequentemente a forma como moldavam as lealdades do grupo.

A temporada tem um ritmo mais lento que muito gostei, tenho medo que o ritmo comece a acelerar e descuram a atenção que deram ao desenvolvimento das personagens. Mas é algo que fica para ver na terceira temporada.

Em relação à graphic novel, do que me lembro as coisas foram bastante fieis de inicio, mas tenho a ideia que depois de descobrirem o que estava no celeiro as coisas mudaram na série, pelo menos tinha ideia de terem abandonado logo a quinta e do desfecho de um dos personagens ter sido diferente. Mas pode ser a minha memória a pregar partidas.

E pronto, agora vou para a próxima temporada e daqui a nada apanho resto do mundo e começo a terque esperar pelos episódios, que é algo que odeio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: