The Lord of the Rings: The Two Towers – As Duas Torres [2002]

two-towers-poster

É hoje que estreia o Hobbit! É hoje que o vou ver? Ainda não meus caros, talvez só lá para a semana. Entretanto continuo a rever a trilogia do The Lord of the Rings, chegou a vez do Two Towers.

Na altura em que estrearam este era o meu favorito, mas hoje em dia… não sei. Continuo a achar a batalha de Helm’s Deep simplesmente brilhante e um dos melhores momentos de toda a trilogia, mas tudo o resto, especialmente a primeira hora é um bocado secante. Parece-me que passam todo o tempo apenas a colocar as personagens nos sítios certos para o ultimo filme, como tal pouco mais vemos que pessoas a correr e a correr e a andar e a correr no meio dos belissimos cenários da Nova Zelandia. Só quando todos se instalam em Helm’s Deep é que as coisas ficam mais interessantes.

Para além da batalha, o outro ponto alto do filme é o Gollum, foi o primeiro actor virtual a conseguir mostrar realismo (depois do desenho animado que foi o Jar-Jar) mesmo que hoje em dia se note alguma artificialidade. No entanto foi e sempre será um marco dos efeitos visuais no cinema. Estou curiossissimo para ver como ele vai estar no The Hobbit, especialmente depois de ver o que a tecnologia conseguiu fazer no Rise of the Planet of the Apes.

A linha narrativa menos interessante em todos os três filmes é de longe a do Aragorn e da Arwen, tenho ideia que era um romance que não aparecia nos livros…? Corrijam-me se estiver enganado. Pois, parece-me um pouco forçado e por alguma razão eles os dois falam sempre a sussurrar😀 Nem sei porquê é que ela esta nas três capas dos filmes (minto, claro que sei, é para tentar agarrar o publico feminino à procuro do romance e do masculino à procura duma cara laroca).

Era o meu filme favorito da trilogia, mas acho que a partir de hoje esse titulo vai para o Fellowship of the Ring… ou quem sabe para o Return of the King se o meu próximo visionamento por alguma razão me faça mudar de ideias. Mas a batalha de Helm’s Deep ainda é do caraças.

Comments
2 Responses to “The Lord of the Rings: The Two Towers – As Duas Torres [2002]”
  1. Só por curiosidade, estás a ver as versões originais ou as extendidas? Por um lado as originais devem ter um ritmo melhor, mas as outras sempre dão mais história de fundo.

    Quanto a mim ainda me falta ver as versões extendidas do 1º e 3º. Incrível, eu sei.

Deixe uma Resposta

