The Perks of Being a Wallflower – As vantagens de ser invisível [2012]

The-Perks-of-Being-a-Wallflower-poster

Tinha a ideia que The Perks of Being a Wallflower ia ser uma comédia indie britânica, não sei bem porque achei que seria britânico, talvez por causa da Emma Watson, no entanto os outros dois protagonistas são americanos, tal como o filme… mas adiante, a verdade é que só acertei num dos adjectivos, é indie.

Chega a ser quase estereotipicamente indie com tudo o que isso trás por arrasto, aliás é tão indie que foi o próprio autor do romance (que desconheço, romance e autor) a realizar o filme. E não tenho nada a apontar ao trabalho de Stephen Chbosky porque The Perks of Being a Wallflower é irrepreensível, com muito charme e coração. Também não é uma comédia, mesmo tendo algumas pitadas cómicas, é sim uma coming of age story que se centra em Charlie um caloiro com sérios problemas de socialização que com a ajuda de novos amigos aprende a lutar contra o seu passado traumático.

O grande destaque para além do excelente argumento e do seu ritmo, são os três protagonistas, em especial o Ezra Miller que me parece o melhor actor dos três. Fiquei surpreendido com o miúdo que fez de Percy Jackson que aqui tem muito mais material onde pegar. A Emma Watson andava meio perdida com o sotaque mas esteve bastante bem, é bom para ela que se comece a afastar do papel de Hermione. Só um destaque para as referências aos anos 80 e 90 (a acção decorre nos anos 90), especialmente no campo musical (se bem que é estranho a personagem da Emma que recordo era uma conhecedora musical, não conhecer o David Bowie lol) e em certos e pequenos detalhes como as cassetes áudio e as misturas de musicas que todos nós fazíamos na altura.

Não sei se ainda o conseguem apanhar nalguma sala de cinema, se conseguirem vão em frente, bom filme.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: