Little Inferno [2012]

little-inferno

Um novo jogo dos criadores (e não só) do World of Goo? Bem isso vai ser um acontecimento do caraças, vai andar tudo a falar dele! Quando vai sair? Hum? Já saiu? Há dois meses…? Little Inferno? Porque passou tão discretamente? Espero que não seja uma porcaria…

Não é, mas é um jogo definitivamente estranho o que ajuda um pouco a responder a ausência de publicidade e falatório. Imagino as dificuldades em publicitar um jogo deste tipo que nem eu sei bem como descrever, na realidade Little Inferno aproxima-se mais a um… simulador de fogo do que a um jogo tradicional. A primeira coisa que farão no jogo é queimar objectos numa lareira, 4 horas depois tudo o que fizeram em jogo foi… queimar objectos numa lareira. E irão fazê-lo num dos fogos mais realistas da industria! A forma como ele se espalha e se comporta é digno de nota, o que aliado ao sistema de física tornam Little Inferno, como já referi, num simulador de fogo.

Na realidade há um rudimentar sistema de combos que accionam quando são queimados diversos objectos tematicamente comuns que nos dão mais dinheiro, dinheiro esse usado para gastar em mais material combustível. Ou seja todo o jogo é uma pescadinha de rabo na boca, um circulo vicioso que para os mais impacientes e imediatistas pode ser uma experiência bem frustrante.

~li

Pessoalmente admito que nunca me senti realmente entusiasmado com Little Inferno, embora os diferentes combos e objectos sejam genuinamente engraçados de se queimar, mas no final das contas pouco mais encontrei que todo o charme e forte personalidade do jogo. Muita dessa personalidade vem directamente do que vimos em World of Goo, o estilo artístico é muito semelhante, o humor negro é constante e também a musica apresenta alguns traços de World of Goo, gosto de imaginar que ambos os jogos se passam no mesmo universo… um universo estranho é certo.

Existe uma história, cheia de humor negro como não podia deixar de ser, centrada em três personagens que se vão contactando connosco por cartas (que as irão queimar como é óbvio) que ajudam a desvendar os mistérios que se escondem por detrás desta lareira que as crianças tanto gostam. O final é bastante surpreendente na medida em que muda por completo o registo que vinha a tomar e de certa forma faz alguns comentários e meta-referências ao jogador, comparando de certa forma a lareira que no seu mundo agarra a atenção das crianças com os videojogos e a televisão da nossa realidade.

Esperava mais de Little Inferno tendo em conta de quem vem, mas é uma experiência fora do normal e original o que é refrescante nos dias que correm e aplaudo-o por isso mesmo.

Positivo:
+ Muito charme
+ Humor negro
+ Fogo realista

Negativo:
– Não há muito para fazer

Sai do templ… do PixelHunt com:

Comments
2 Responses to “Little Inferno [2012]”
  1. Também só descobri este há pouco tempo (mas ainda me falta tocar nele). É bom saber que os criadores do World of Goo ainda estão ocupados a criar jogos… E que o mesmo estilo ainda se mantém.

  2. Álvaro diz:

    Não conhecia e gostei da ideia do jogo. Como gosto de queimar coisas na lareira pode ser que o compre para o Verão :b

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: