Son of Frankenstein – O Filho de Frankenstein [1939]

son_of_frankenstein_poster_01

Ontem durante uma noite de pouco trabalho aproveitei para ver um clássico de terror, o escolhido foi a terceira parte da série Frankenstein da Universal, Son of Frankenstein.

Vi os dois originais, Frankenstein e Bride of Frankenstein na primeira maratona terror aqui do PixelHunt. Gostei bastante de ambos (mais do primeiro) mas nunca tive muita curiosidade em ver os seguintes porque normalmente não costumam ter o mesmo protagonismo. É no entanto curioso verificar como Son of Frankenstein trouxe muitas coisas para o mito popular de Frankenstein, em especial as icónicas personagens de Ygor e do inspector Krogh.

Embora ache inferior às duas primeiras entradas (especialmente depois do desfecho de Bride of Frankenstein) é claramente acima da média e bom entretenimento para quem gostou dos anteriores, e convém tê-los visto, senão perde muito do impacto. Tenho que destacar os fantásticos cenários surrealistas saídos directamente do expressionismo alemão da década anterior e claro o trio de lendas, Boris Karloff, Bella Lugosi e o carismático Basil Rathbone famoso pelos seus desempenhos como Sherlock Holmes. Só é pena a sua personagem não ser tão marcante como a do seu pai, Henry Frankenstein.

Acho que o maior problema que tive foi a ideia constante de que é um filme um pouco desnecessário, mas não deixa de ser um bom clássico da época. Podem-no ver no Youtube se quiserem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: