Silver Linings Playbook – Guia para um final feliz [2012]

silver_linings_playbook

Ontem despachei mais um dos nomeados para melhor filme dos próximos Oscars, acho que este foi a maior surpresa do lote (vá o Amour também mas por razões distintas) pelo menos acho que quase ninguém esperava antes desta fase de prémios.

Não é fácil caracterizar Silver Linings Playbook, à primeira vista parece uma comédia sobre um homem com problemas psiquiátricos, depois transforma-se mais num drama de como ele tenta adaptar-se à doença e ao que lhe aconteceu no passado, mas a certo ponto passa a ser um romance pouco convencional. É nesta crise de identidade que o filme acaba por se destacar, à semelhança do romance retratado, é um filme pouco convencional que embora siga várias linhas típicas do género, fá-lo de forma diferente.

O casal de protagonistas são completamente excêntricos (especialmente a personagem do Bradley Cooper) o que torna a interacção entre ambos extremamente interessante, porque coloca o espectador num estado de surpresa sem saber bem o que esperar. Sim, o final é cliché e fofinho mas é fiel à temática e ao titulo do filme, embora Silver Linings Playbook seja de certa forma um romance clássico, está muito bem mascarado. O Bradley Cooper tem aqui o seu melhor desempenho da carreira que vai contra a imagem que ele tem vindo a estabelecer desde que atingiu a fama no Hangover, a Jennifer Lawrence está ridiculamente boa e sexy, até mete impressão.

Vai ser curioso ver como se comporta nos Oscars, não sei se terá hipóteses de ganhar algo (talvez a Jennifer para melhor actriz?) mas acho que toda esta visibilidade que tem vindo a receber já é um merecido prémio.

Originalmente de 2012, estreou em Portugal em 2013.

Comments
2 Responses to “Silver Linings Playbook – Guia para um final feliz [2012]”
  1. Le diz:

    Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Não havia ouvido falar do filme antes da temporada do Oscar, mas sempre estou disposta a dar uma chance a um filme com Robert De Niro.
    Também tenho um blog sobre cinema e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: