Warm Bodies – Sangue Quente [2013]
Pois… fui levado a ver isto.
Vá, nem tudo é mau, na verdade até tinha alguma curiosidade para ver o que ia sair daqui. Se inicialmente pensava que ia ser Twilight com zombies (o que seria incrivelmente absurdo) depois de ver o trailer o filme voltou às periferias do meu radar porque iria ser uma comédia! Não uma comédia involuntária como o Twilight mas uma mesmo a sério. Menos mau.
O inicio é bastante prometedor, um zombie (o nosso narrador) descreve o seu dia-a-dia e as suas rotinas de morto-vivo, o que para além de ser cómico (dentro da patetice inerente) referencia e troça com muitos clichés de filmes zombies, Warm Bodies é muito self-aware e isso só lhe faz bem porque a história é completamente disparatada. Infelizmente depois da primeira meia hora a coisa vai decaindo de interesse, especialmente quando começa o relacionamento entre o morto-vivo e a clone da Kristen Stewart (a sério são muito parecidas). Às vezes começa a querer entrar num tom sério que ameaça desmoronar o já frágil castelo de cartas. As coisas ficam ali sempre na corda bamba e as minhas reacções iam balanceando entre “Então mas como… god isto é estúpido” com “Ha, esta até está bem pensada”.
Tem algum potencial e há certos aspectos interessantes (boa banda sonora e uma original perspectiva do lado dos zombies), mas esperem que passe na TVI ou algo do género.
Há algo de forte que me afasta do filme mas por outro lado também estou curioso. Pode ser que o apanhe por aí na TV.