Top 10 Romances em Videojogos

dia-namorados

Amanhã é dia dos namorados! Uma data estúpida criada para extorquir dinheiro de pessoas cegas pelo amor… como eu! Quando se está apaixonado as situações mais estúpidas parecem fazer sentido e leva-nos a fazer coisas que num estado sóbrio nunca faríamos, tal como um top estúpido sobre os melhores romances em videojogos…

Foi extremamente complicado encher 10 casais decentes, a verdade é que não há muita coisa de jeito em formato videojogavel que não seja mal escrito, pateta, creepy ou imaturo. Obviamente este top será composto apenas por jogos que eu TENHA JOGADO, por isso como podem imaginar as escolhas são limitadas. E não aqui não entra romances entre mascotes tipo Mario e Peach.


10 – Shepard & Liara – Série Mass Effect

shep-&-liaraSim o Shepard é meio bronco e parece que tem uma vassoura enfiada no rabo, e sim a minha favorita é a Tali, mas é inegável que a Liara é a principal escolha e a que no final da história fez mais sentido acabar com o Jesus do espaço. Ajudou o facto de ela poder fazer par com jogadores de ambos os sexos, mas a verdade é que o arco narrativo dos dois teve um desfecho lógico quando ela voltou e reacendeu aquela chama no bronco do Shepard.

9 – Robert & Anna – The Last Express

rob-&-annaUm dos meus casais favoritos, no entanto não esperem algo arrebatador. A atracção entre ambos durou apenas alguns dias, a duração da viagem do expresso oriente. Chegados a Constantinopla a breve história termina numa despedida agridoce mostrando que o amor nem sempre supera os tempos negros. Gosto de pensar que ambos se irão reencontrar depois da Grande Guerra.


8 – George & Nico – Série Broken Sword

george-nicoNunca uma aliança Franco-Americana deu tantos frutos como a do turista George Stobbart e da jornalista francesa Nico Collard. Eventualmente a faísca entre ambos despoletou uma paixão (com os seus altos e baixos) que vai entrar no 5º jogo.


7 – Ico & Yorda – ICO

ico&yordaEsta é uma entrada um pouco mais deslocada porque não é propriamente um romance tradicional,  mas um amor terno entre duas crianças que se tornam inseparáveis ao longo da aventura. É uma relação quase sem diálogos, que se suporta nos gestos e nas acções de ambos.


6 – Max & Mona – Max Payne 2

max&monaUma relação explosiva, breve e intensa., entrando quase na obsessão, especialmente para Max que usa Mona como um escape, um painkiller contra as dores emocionais causadas pelo sentimento de culpa e pela morte da sua mulher. O desejo carnal e a dependência emocional tornam esta relação extremamente fascinante e diferente do que normalmente os videojogos nos dão.


5 – Prince & Farah – Prince of Persia: Sands of Time

prince&farahNão joguei o The Two Thrones (a imagem é de la) por isso não sei (nem quero saber) como continuaram com a história de ambos. O arco narrativo do The Sands of Time é perfeito e a relação entre o príncipe e a Farah é extremamente adorável. É uma relação clássica em que o casal anda às turras quando se conhecem, até descobrirem o que realmente sentem um pelo outro. Inicialmente o príncipe é arrogante e a Farah orgulhosa, mas a evolução de ambos é extremamente gratificante, especialmente no final… cacolukia.


4 – Geralt & Triss – Série The Witcher

geralt&trissAh este é de longe uma das entradas mais fascinantes deste top, especialmente para quem leu os livros. A relação entre o Witcher e a feiticeira é interessantíssima, especialmente porque aparenta ser uma relação sem compromissos entre duas pessoas relativamente frias, no entanto a relação vai muito mais além da óbvia atracção sexual. Mas o mais fascinante, como disse, é para quem leu os livros e conhece o verdadeiro amor do Geralt, Yennefer, e o que Triss sentia por ele antes. Podemos dizer que ela aproveitou-se da amnésia de Geralt para lhe conquistar o amor. Estou em pulgas para ver o que acontece no reencontro com a Yen no derradeiro capitulo da série.


3 – Guybrush & Elaine – Série Monkey Island

guybrush-&-elaineGuybrush e Elaine já passaram por tantas aventuras e tantas peripécias que se tornaram num casal inseparável, nem mesmo o Le Chuck os conseguiu separar depois de… 5 tentativas😀 O Guybrush é meio tontito e vê-se que quem veste as calças lá em casa é a Elaine, mas os opostos parece mesmo que se atraem. Se tivesse que escolher um destes casais para serem meus amigos seria com certeza este. São fofinhos😀


2 – John & River – To the Moon

john-&-riverÉ definitivamente a história mais completa, emocional e dolorosa destes 10. A beleza de To the Moon é a forma como nos é relatado não só um episódio do casal mas toda a vida comum, ou pelo menos os momentos mais importantes. Desde a inocência inicial passando pela paixão arrebatadora da adolescência, as complicações emocionais posteriores e todo o sofrimento da fase final. Ai as lágrimas que correram😥


1 – Gabriel & Grace – Série Gabriel Knight

gabe&graceSou muito previsível não sou?😀 Mas não é difícil de perceber o porquê do Gabe e da Grace estarem em primeiro. São personagens muito bem escritas e genuinamente interessantes, interessantes no sentido de que são pessoas normais e não heróis. A relação entre ambos foi crescendo com o tempo desde as “picanços” iniciais até a evolução que foram sofrendo ao longo dos três jogos, foi uma mudança subtil e lenta mas enorme se compararmos o inicio do final. Do final deixado a meio porque não houve resolução para os dois, falta um Gabriel Knight 4!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: