I Give It a Year – Dou-lhes um ano [2013]

i-give-it-a-year-poster02

Ui já não ia ao cinema há meses, mais precisamente desde… 9 de Fevereiro! É difícil de acreditar. Escolhi tirar a barriga de misérias com um filme que não prometia muito, mas a bem da verdade não fui eu que o escolhi por isso tive que me aguentar.

E o escolhido foi este I Give It a Year que nem sabia que tinha estreado, aliás hoje em dia nem sei o que anda no cinema. Se inicialmente ia à espera do pior, as coisas foram melhorando à medida que fui descobrindo mais coisas sobre o filme. Aparentemente não é uma comédia romântica tradicional, foi escrita pelo argumentista dos filmes do Sacha Baron Cohen e é britânico, cheio de actores que me habituei a ver nas séries e filmes daquelas bandas.

Efectivamente não é uma comédia romântica tradicional, todo o filme foi construído á volta disso mesmo, alias fico com a sensação que a ideia começou na cena final, acharam piada e decidiram fazer um filme à volta disso. O resultado final é um filme simpático com bons momentos (há um par de sequências genuinamente divertidas) mas que tem dificuldades em manter o mesmo nível de inicio ao fim. O quadrado romântico varia bastante de interesse, o casal britânico é muito mais apelativo que o americano, nunca fui muito com a cara da Anna Faris (especialmente agora com aquela cara pós operação plástica :D) mas fiquei deveras surpreendido pelo Rafe Spall, não por ter feito um papel do caraças mas porque a meio do filme reparei que ele era o puto da loja do Shaun no Shaun of the Dead e um dos policias do Hot Fuzz! 😮

Mas não me posso queixar muito, para uma comédia romântica é bastante bom e passei um bom bocado, algo que não esperava quando descobri que filme iria ver durante o jantar que precedeu a sessão. Fica aqui um recomendado se tiverem que ir ver uma comédia.

Deixe uma Resposta

