Resident Evil [1996]

resident evil 1

O Lembram-se… regressa com um clássico intemporal que… na realidade nunca me disse muito. Sim, nunca fui grande aficionado pela série da Capcom, na verdade só joguei três deles e apenas o original dentro dos Resident Evil clássicos. E porquê? Acho que a principal razão é o facto de o ter descoberto bastante tarde, se bem me recordo tive o Resident Evil por volta do meu 10º/11º ano, portanto lá para 1999. Por essa altura já tinha saído o Resident Evil 3 e como tal tinha perdido toda a série.

Joguei o Resident Evil por essa altura porque tinha vindo de oferta com uma revista, já não me recordo bem qual mas sei que não era a Mega Score nem a BGamer (penso que se chamava Player ou algo do género). Na verdade ainda tenho o CD que veio nessa revista! Atentem! Boas memórias! Isto andava ali perdido no meio das bolsas com jogos piratas da época 😀

Bom, mas porque estou eu a falar de Resident Evil? Se bem se recordam há uns anos joguei o Final Fantasy VII no âmbito de uma troca cultural com um amigo meu. Eu jogo um dos jogos preferidos dele e vice-versa. Desta vez calhou-me o Resident Evil 2, sim a sequela, mas como não queria saltar logo para o meio decidi recordar o original. No entanto, como já o tinha jogado em novo decidi dar um twist à coisa e descobrir o Resident Evil: Remake da Game Cube. A minha análise para breve.

Mas não quero deixar de passar esta oportunidade para relembrar também o original já que me trás algumas boas memórias. Muitas delas rodam à volta das conversas que tinha com um colega meu da escola e que basicamente era o meu walkthrough particular. Jogava e no dia seguinte comentávamos certas sequências em que ficava encalhado. Muitos dos puzzles foram passados assim e se calhar é por isso que muitos desses momentos ainda permanecem fortemente marcados em mim, mesmo só tendo jogado uma vez e há tanto tempo. Contudo recordo-me que não o terminei, mas fui longe porque lembro-me, por exemplo, da luta contra a planta gigante que vinha numa parte avançada.

Honestamente não me lembro se gostei do jogo na altura, tenho a sensação que nem por isso, mas a verdade é que deixou profundas marcas, de tal forma que ainda consigo recriar a parte inicial do jogo na minha cabeça. Hoje em dia estou muito grato de o ter jogado e posso dizer que gosto dele.

Comments
One Response to “Resident Evil [1996]”
  1. Alexandre Vieira diz:

    Resident Evil era uma franquia na antiga que me fazia realmente feliz lembro de ter jogado o Resident Evil e O Residen Evil 3 no Playstation One joguei o primeiro também no Sega Saturn , a Capcom era pra ser uma das empresas mais respeitadas atualmente mais como virou mercenaria é só visa dinheiro está sendo uma das piores, jogar Resident Evil 5 e lembrar que já joguei o 3 me dá até pena de quem não jogou o 3 aquilo era jogo cada vez que você encontrava com o Nemisis era correr ou morrer varias vezes, mais ainda sonho com um Remake do 3 sei que é quase impossível depois do que fizeram com o Resident Evil 6 não quero nem ver o futuro dessa franquia :/

Deixe uma Resposta

