G.I. Joe: Retaliation – G.I. Joe: Retaliação [2013]

GI_Joe _Retaliation_27

Bom… antes de lançarem os aldeões com as tochas em punho atrás de mim tenham em conta que era entre este G.I. Joe e o Scary Movie 5… portanto era uma escolha e um dilema do caraças. Preferi ver isto.

É complicado falar dum filme que passado um dia já pouco me lembro, a única coisa que ficou na minha memória depois de 2 horas em piloto automático, é que vi um videojogo em formato filme e o exemplo máximo dum produto direccionado ao mercado dudebro (que infelizmente impesta a industria dos jogos). Isto tem tudo o que invariavelmente ligamos aos dudebros, tipo gun porn, jargão militar, explosões, fantasias bélicas de miúdos pré-adolescentes, masturbação militar e até uma relação homo-erótica entre Channing Tatum e o “pedragulho”. Tá aqui tudo.

Eu cheguei a ver o primeiro filme, pelo menos partes dele, mas já não me recordo o suficiente para dizer qual o melhor, mas reparei que esta sequela é quase um reboot porque abandona alguns personagens do original, em especial o antigo protagonista Channing Tatum (que agora que é conhecido já não é “bom” para estes filmes) de tal forma que o matam na primeira meia hora do filme sem grande pompa. Para o substituir está o Dwayne “pedragulho” Johnson que é tão grande e musculado que não tem pescoço e um cameo do Bruce Willis versão “cheque na mão”.

É mau, é estúpido, a evitar até no domingo à tarde na TVI. Se forem dudebros é obrigatário!

Comments
3 Responses to “G.I. Joe: Retaliation – G.I. Joe: Retaliação [2013]”
  1. V diz:

    Acho que sou um “dudebro” porque gostei do filme. Fez o que tinha a fazer, ou seja entreter. Apesar de não o por na mesma categoria que os meus filmes preferidos dos anos 80 e 90, acho que é um filme que tenta isso, sem muito mais.

    Quanto ao Channing ele é conhecido, mas é uma nódoa. Eles mataram-no no inicio do filme, pois tiveram que refazer metade do filme se não estou em erro. Devo dizer que gostei da mudança para o The Rock, pois é um gajo que curto bue.

  2. Nao tinhas o “Oblivion” pra ver?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: