Iron Man 3 – Homem de Ferro 3 [2013]

iron-man-3-poster

Tenho andado a ir muito ao cinema ultimamente! Só é pena quase nunca ser eu a escolher os filmes😀

Cheguei a ver os dois anteriores Iron Man dos quais não posso dizer que tenha gostado muito, na verdade não houve nenhum filme da Marvel que eu tenha realmente gostado, acho que seguem quase todos a mesma formula gasta e jogam demasiado pelo seguro. E claro não sou o maior adepto de super-heróis.

Pelo trailer este parecia-me mais um dramalhão sério e negro tipo The Dark Knight Rises e Skyfall por exemplo, onde o protagonista sofre um desaire inicial e recupera para vencer no final, e de certa forma é mesmo isso que acontece. Felizmente o universo do Iron Man tem boas doses de comédia e o tom nunca foi demasiado negro o que é de louvar. Foi precisamente do humor que mais gostei no filme, porque de resto não fui muito à bola. O ritmo é extremamente irregular e nunca consegue manter uma estabilidade nesse campo, as cenas de acção são na maior parte bastante desinspiradas e a história não é muito interessante.

Gostei do desfecho, parece que é o final dos filmes do Iron Man e se realmente ficarem por aqui (espero que o dinheiro não fale mais alto) foi um bonito final para esta série.

 

Deixe uma Resposta

