The Lost World – O Mundo Perdido [1925]

the-lost-world-movie-poster-1925-1020143185Começamos então esta segunda edição da Maratona Sci-fi com um filme… que não é bem sci-fi. Quer dizer, obviamente tem elementos clássicos do género, mais não seja pela premissa básica dum mundo jurássico perdido nos confins da Amazónia, mas na verdade está muito mais próximo de fantasia e aventura do que ficção cientifica.

Honestamente não gostei muito do filme, sabia que o ponto alto eram os dinossauros e os efeitos em stop motion, por isso a primeira meia hora custou um pouco a passar. Mas o pior foi que quando eles finalmente surgiram as coisas não melhoraram muito, sim, os efeitos são fantásticos para a época, mas o filme em si nem por isso. A história tem alguns problemas de continuidade, pelo menos há alguns saltos que imagino que tenham vindo da sala de edição e dos inúmeros cortes e cenas perdidas.

A 5 minutos do final quando já estava preparado para terminar, o dinossauro que tinha sido levado para Londres solta-se e espalha o pânico nas ruas. “Uau! Agora é que vai ficar interessante… espera… já só faltam 4 minutos…” pensei eu, e de facto o clímax dura apenas 5 minutos e acaba tudo à pressa. O King Kong pegou nesta ideia uma década mais tarde e desenvolveu-a com muito mais qualidade. Já alguém leu o livro do Arthur Conan Doyle? Imagino que o filme se afaste do material de origem.

Se o quiserem ver têm uma versão no Youtube, a qualidade não é a melhor mas disfarça . O próximo da lista é o The Things to Come, portanto entraremos na era sonora. Fiquem bem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: