Evil Dead – A Noite dos Mortos-Vivos [2013]

evil_dead_2013_poster

Mais uma ida ao cinema, agora fui eu que escolhi o filme!

Há uns meses atrás não tinha qualquer interesse em ver mais um remake, neste caso do Evil Dead, mas até está a ser bem recebido, o que é deveras surpreendente e acabou por despertar a minha curiosidade. E a verdade é que para um remake não é nada mau e consegue aguentar-se sozinho sem as muletas do original o que por si só já é digno de destaque. Na verdade as alterações de história e especialmente de tonalidade são suficientes para não estar a ser constantemente comparado ao original.

Aqui o tom é muito mais sério e perdeu todo o humor negro e o slapstick do filme do Sam Raimi, com isso perdeu muito do encanto e da alma do clássico mas ganhou um maior realismo (dentro do possível) o que torna o gore e a violência um pouco mais pesada. Por falar em gore, ele é às carradas e é todo feito com efeitos práticos, não há aqui qualquer CGI, o que é muito refrescante. O filme segue muitas formulas típicas do género por isso pode tornar-se bastante previsível e infelizmente houve algumas oportunidades para entrar por caminhos menos óbvios mas que não foram aproveitados, mas nada de muito grave.

É certo que lhe falta algum do encanto, charme e inocência do original de 1981, mas no cômputo geral é um bom filme de terror que consegue aguentar-se bem sozinho. Ah e para os fãs da trilogia do Sam Raimi fiquem até ao final dos créditos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: